Alergia à Esmaltes: Da tristeza à alegria nos últimos 12 meses! | Gloss Wish

12

setembro

2013

Alergia à Esmaltes: Da tristeza à alegria nos últimos 12 meses!

Categorias: Dicas

Oi Galera!
Só quem tem alergia à esmalte, como eu, sabe a saga que é encontrar uma linha séria de produtos que não contenham na formulação os itens causadores do processo alérgico .
Ok! Tudo mundo já sabe que os esmaltes hipoalergênicos são facilmente encontrados nas farmácias e lojas de produtos de beleza, mas pra mim, o problema maior foi: sob qual item da composição do esmalte eu sou efetivamente alérgica?
Dois anos atrás eu descobri minha alergia à esmalte com o teste realizado numa clínica especializada em Fatores Alérgicos – como já falei nesse post aqui, e no início eu conseguia – ainda – utilizar os esmaltes da linha hipoalergênica da Impala, que traz várias cores bacanas e da Ludurana, que tem até um holográficos super legais.
Fui empolgada na loja Meu Vício, na internet, e me acabei de comprar esmaltes antialérgicos, e feliz que poderia continuar fazendo minha unha semanalmente, e abusando das cores…
Não foi minha surpresa quando até os esmaltes hipoalérgicos começaram a me fazer super mal, e a coceira nos olhos e pescoço, a boca ressecada e descamando, o ouvido inchado voltou a tona, a cutícula estourada, a unha descolava e todo meu desespero voltava e muito pior! Triste saga!!!
Em outubro do ano passado foi a última vez que passei esmalte, e até mesmo a base da Impala, antialérgica, começou a causar os mesmos danos, e foi assim até mês passado, quando resolvi ir até a loja da Alergoshop no Shopping Pátio Higienópolis em SP, e comprei dois esmaltes e uma base para começar. Um pretinho, que tava com saudades de abusar, e um clarinho para uma semaninha light. E a base, importante para proteger a unha…
Para nossa alegria: vende pela internet!!! Mas ainda estou contida, esperando o real efeito que esses esmaltes causarão na minha saúde! E a tabela de cores deles é bem extensa!
 
Resultado de tudo isso: estou a 20 dias fazendo a unha semanalmente (um beijo, Jú!), mas a durabilidade do esmalte é bem curta mesmo! Nas minhas unhas duram cerca de 3 dias! Mas estou feliz! E o diferencial desse esmalte é que, além da falta do Tolueno e do Formaldeído, componentes mais comuns causadores da alergia, também não apresenta em sua formulação o Dibutilftalato e conservantes.
Estou amando!!! E recomendo a todas minhas amigas e leitoras a encararem os esmaltes da Alergoshop, e se souberem de outros no mesmo estilo, me falem, ok?!
 
O preço continua alto, cerca de R$14,00 por frasquinho de 7,5ml! Mas vale a pena, olha a alegria da pessoa!!!

 

Espero que os alérgicos de plantão curtam essa dica!!!

Bjus!





Adorei Anna ! E o ex-anel da Gabi fazendo sucesso na net uhu bjkas

Pois é, Vivi!!! A Jú e a Gaby famosas! Se desse, faria propaganda do nosso brechó ainda! hahahaha Bjão!

Deixe o seu comentário: