Ano Novo Menos 5! Primeira semana: Adaptação | Gloss Wish

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outubro

2015

Ano Novo Menos 5! Primeira semana: Adaptação

Categorias: Dicas

Olá Galera!!!

Segunda-feira é o dia mundial do hoje eu começo a dieta, a academia, a parar com isso, com aquilo… Por que será? Para quem está chegando agora e não entendeu o titulo, na segunda passada eu entrei no projeto Ano Novo Menos 5 kg idealizado pela Manuela do Coisas do Tempo, para adotar hábitos alimentares saudáveis e praticar atividade física regularmente para chegar até o final do ano com menos 5 kg.

Hoje eu vou contar como foi a primeira semana e quais foram as minhas estrategias para conseguir chegar ao objetivo no final do ano. Ah, eu não estou fazendo nenhum tipo de dieta maluca ou atividade física exagerada para chegar ao objetivo,hein!? O negocio é fazer uma alimentação equilibrada e atividades regulares, com moderação e bom senso!

Alimentação:

Minha alimentação não é das piores mas pode melhorar em alguns pontos como evitar guloseimas fora de hora e alimentos calóricos sem valor nutritivo com frequência. Um grande aliado foi o aplicativo My FitnessPal, que gera uma quantidade X de calorias consumidas de acordo com o seu peso/altura e qual o seu objetivo, no meu caso é perder peso. De acordo com o aplicativo, meu consumo é de 1570 calorias/dia, o que não é impossível (exceto finais de semana…) e ajuda a controlar o que você come.

Percebi que usando o aplicativo fiquei mais controlada nas escolhas do que iria comer e nas porções, já que no primeiro dia já tinha excedido as calorias diárias… Imaginem onde foi o problema? No lanche da tarde que acabei comendo uma besteirinha. Deslizes fazem parte de toda dieta, inclusive no final de semana eu acabei caindo em tentação e comi um belo Wopper Halloween do Burguer King (dia de jacar…rsrsrs! E não me orgulho…) com batata frita. Hoje eu peguei leve e fiquei com um almoço equilibrado e frutas na sobremesa.

collage projeto

Duas coisas que eu estou melhorando é em comer mais frutas pois eu quase não como e também não tomar mais refrigerante, só uma vez na semana (no caso de algum evento ou festa…) e em poucas quantidades. Já fiquei um bom tempo sem tomar refrigerante e os benefícios apareceram bem rápido. Eu desinchei muito quando parei de tomar e toda vez que queria tomar algo com gás, apelava pela água gaseificada para diminuir a vontade. Deu certo! Hoje em dia tenho uma garrafa de água com gás na geladeira para as horas que bate a vontade de tomar um copo de refrigerante.

Água é um outro aliado em qualquer dieta e também estou me forçando a beber mais água durante o dia e não só quando tenho sede. Sabe quando você vai na cozinha procurar algo para beliscar? Então, troque a besteira por um copo de água. Tá, não é igual mas ajuda a vontade passar.

No mercado eu tenho evitado comprar chocolates pois se tiver em casa eu como mesmo e comprar algo doce mas que tenha um valor nutritivo, como aquelas bananinhas passa ou frutas desidratadas que são perfeitas para diminuir a vontade do doce. Outros itens que substitui foram o pão branco pelo integral e o requeijão pelo creme de queijo minas que tem bem menos gordura e sódio na composição.

Atividade Física:

Ainda não consegui fazer disso uma regra. Essa semana fiz só duas vezes na semana e no primeiro dia achei que fosse ter um treco. Fazia um tempo que não fazia nada e resolvi pular corda em casa pra ver o que acontecia. Aconteceu que o meu preparo físico tá péssimo e eu não passei de 15 minutos. Exercícios localizados foram mais fáceis de fazer mas no dia seguinte, as pernas não respondiam. Será que o negocio está ruim? Sim ou com certeza?

Vou tentar fazer essa semana duas vezes de exercícios localizados e mais duas de exercício aeróbico com intensidade moderada para ver o que acontece. Veremos…

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Resultado da semana:

Não subi em uma balança para não criar uma expectativa ou para não me frustar também. Como comecei agora, essa semana foi para sentir como será daqui para frente e onde posso melhorar. Quero ver na próxima semana como foi meu desempenho, inclusive na balança.

Acompanhem as meninas em seus projetos também!

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Manuella Firminy – Coisas do Tempo
Michele Gobbato – Espaço das Mamães
Gleyci Rodrigues – Mundo Rosa
Aline – Aline Conte
Sara Aline – É no Rosa
Gleysa – Mamãe Ursa
Lissa – Esposa Cacheada
Quem também está conosco no projeto? Conte aqui!
BJKAS!!!

 

 

 

 





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