Ano Novo Menos 5! Segunda semana: Fui pra cozinha fazer Quibe Vegetariano! | Gloss Wish

17

outubro

2015

Ano Novo Menos 5! Segunda semana: Fui pra cozinha fazer Quibe Vegetariano!

Categorias: Dicas

Olá Galera!!!

Quem achava que eu já havia abandonado o projeto está redondamente enganado, continuo firme mas nem tão forte, acontece!

IMG_4461

Sim, fazer dieta ou uma reeducação é muito complicado e quando a TPM ataca, já viu. Eu consegui manter a linha das calorias durante a semana mas no final de semana eu dei uma deslizada. Vejo muita gente falando que mesmo durante a dieta, tem que ter o dia do lixo mas ai jogar pro alto tudo que você conseguiu em uma semana em uma refeição não dá.

Mesmo conseguindo ficar dentro das calorias permitidas durante a semana, preciso melhorar alguns pontos, como diminuir a quantidade de carboidrato por dia e aumentar o consumo de proteína. As frutas aos poucos estão entrando no cardápio também.

alimentos

Outro detalhe que tem me ajudado muito foi começar a cozinhar. Sim, sou uma negação na cozinha e nunca me entusiasmei em pilotar o fogão mas depois de sair de casa, tive que me virar. Posso dizer que hoje consigo fazer algumas poucas coisas e que isso ajudou muito a melhorar a alimentação. Consegui por exemplo fazer com que a minha mãe parasse de comprar lasanha congelada (que tem muitooooo sódio, gordura, conservantes e nenhum sabor…) para fazer uma em casa bem mais saborosa e mais nutritiva.

Inclusive vou compartilhar uma receita muito boa para quem está fazendo algum tipo de dieta ou quer uma opção de quibe sem carne. A receita é simples de fazer e fica uma delicia! Bora saber como é?

IMG_0897

Quibe de Grão de Bico ou Quibe Vegetariano

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de trigo para quibe
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 dente de alho amassado
  • suco de 1 limão
  • 2 caixas de grão de bico em conserva
  • 1 cenoura média ralada
  • 1 caixa de creme de leite sem soro
  • 1 colher de (sopa) hortelã picada
  • 1 colher de (sopa) de salsa picada
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • azeite para untar

Preparo:

Coloque o trigo em uma tigela e cubra com água. Deixe de molho por cerca de 40 minutos e após escorra bem a água.

Descasque as 2 caixas de grão de bico e amasse com um garfo até ficar uma farofinha. Essa é a parte mais demorada da receita.

Misture o grão de bico, o trigo já hidratado, a cenoura, a cebola, o alho, a hortelã, a salsa, o azeite, o suco do limão e por último o creme de leite.

Tempere com o sal e a pimenta a gosto.

Coloque em um refratário médio (20x30cm) untado, alisando bem a superfície. Pincele com um pouco de azeite e faça desenhos com a ponta de uma faca na superfície e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Essa receita agrada a todos, até quem não é muito fã de grão de bico pois ele fica parecendo um quibe com carne mesmo. Dá um certo trabalho mas fica muito gostoso!

Quem souber de outras receitas simples e light pode compartilhar comigo que eu estou me animando na cozinha. E vocês, estão firmes e fortes no projeto?

Confira como está a saga das meninas:

Manuella Firminy – Coisas do Tempo
Michele Gobbato – Espaço das Mamães
Gleyci Rodrigues – Mundo Rosa
Aline – Aline Conte
Sara Aline – É no Rosa
Gleysa – Mamãe Ursa
Lissa – Esposa Cacheada
BJKAS!!!

 





Deixe o seu comentário: