As Principais Tendências de Batons para o Inverno | Gloss Wish

19

agosto

2016

As Principais Tendências de Batons para o Inverno

Categorias: Maquiagem

Olá Galera!!!

Os principais batons para o inverno. Confira as tendências!

Chegamos ao período mais frio do ano, e com ele, surgem diversas tendências de roupas, perfumes e cosméticos. Confira nesse conteúdo os batons preferidos!

A cada temporada, as modelos da passarela desfilam não só com looks lindos e inovadores, mas também com uma maquiagem de arrasar. A pele se destaca com os batons escolhidos pelos principais especialistas em beleza do mundo, que tornaram do inverno um dos períodos mais criativos para colorir as bocas no mundo todo.

Apesar de as cores serem a maior expectativa das mulheres que amam esse cosmético, uma outra paixão não sai dos lábios delas: é o batom de longa duração com acabamento matte. Essa versão que deixa a boca sem brilho e sequinha já está há várias temporadas fazendo sucesso, porque são mais difíceis de sair e possuem cores mais vivas do que os batons cremosos.

Para esse inverno, a tendência é ousar nas cores com um batom de longa duração matte, deixado para trás de vez o look nada em que predominavam os tons de nude ou mesmo sem make nenhum na face, inclusive na boca. O colorido do verão não vai embora, mas fica um pouco mais fechado, com vinhos, roxos e marrons substituindo os corais e os rosas abertos demais, porque nessa temporada, seus lábios vão ficar…

Batom cor cereja

A cor é a substituição invernal para o rosa, que conta com um toque de vermelho para colorir a boca. A mistura acaba originando um batom descontraído, mas elegante, que é ideal para ir trabalhar, passear no shopping e almoçar com a família, e também pode ser usado durante a noite em uma cerimonia normal, desde que o visual esteja caprichado.

Batom vermelho fosco

O clássico que nunca sai de moda ganha tons mais fechados para a estação, então, deixe aquele vermelho-tomate para o verão e aposte no vermelho-sangue, bordô e rouge para esquentar os lábios. Como todo batom vermelho que se preze, as cores para o inverno também precisam se adequar ao ambiente e ao look: nada de chegar ao escritório super rígido com uma cor dessas! Para o dia a dia, você pode combiná-lo com um visual urbano, com jeans e tênis, por exemplo.

Batom marrom escuro

Definitivamente é o novo nude, e volta com força total direto dos anos 90. Para não parecer que você saiu do túnel do tempo, faça um teste com diversos tons para ver qual combina melhor com a sua pele: ele deve ficar discreto, mas se destacar ao mesmo tempo. Se quiser, passe um gloss no centro dos lábios, por cima da cor, e atualize a produção com roupas esportivas. Ultra moderno!

Batom roxo

Entre todas as tendências de batons, esse tom sem dúvida é o xodó dessa estação. Um dos poucos que pode ser usado na versão cremosa sem perder a cara do inverno. As cores mais fechadas, como o uva e o violeta, deixam o visual mais atual, enquanto que os tons de lilás ficam melhores nas peles negras, mas não são os novos hits. Como a cor é chamativa, pode acompanhar apenas máscara de cílios e delineador discreto para o dia, e sombras douradas para a noite.

Batom preto

Já foi um ícone do estilo gótico, mas depois que famosas como Rihanna e Kylie Jenner, ele se tornou um make para mulheres descoladas e fashionistas. De fato, se você não tiver uma incrível pele negra para combinar, o batom preto vai chamar bastante atenção em todas as ocasiões, e talvez seja melhor deixá-lo reservado para apenas alguns locais. Atenção na hora de aplicar, pois o contorno impecável é que vai deixar os lábios irresistíveis.

Como fazer o batom durar mais

A estação dos mattes pede bocas hidratadas e acabamento perfeito, que você só vai conseguir se tiver cuidado desde antes de aplicar o batom. De forma geral, quanto mais escuro o batom for, é mais provável que as pequenas imperfeições se destaquem, e você com certeza não vai querer estragar o visual com aquele batom que sai no dente.

Para que os seus lábios fiquem lindos no inverno, você precisa investir na hidratação dessa parte tão sensível do corpo. Diariamente, use produtos específicos para essa função, de preferência antes de dormir para agir de forma prolongada, e faça uma esfoliação quinzenal ou mensal com sabonetes ou produtos naturais como o mel e o açúcar. Essas atitudes vão evitar que as rachaduras e aquelas incômodas pelinhas apareçam, deixando a sua boca com batom fosco com aspecto craquelado.

Para um batom de longa duração e de cor escura, sua boca deve estar preparada para recebê-lo aplicando um primer labial, que deixa a boca uniforme, hidrata os lábios e reduz as linhas naturais da área. Se você não tiver um primer, é só passar uma camada fina de base antes de continuar. Contornar os lábios é o último cuidado que você deve ter antes de aplicar o batom, justamente aquele que vai dar segurança para o seu sorriso. Para isso, use um lápis de boca da mesma cor do seu batom ou um tom bem aproximado para ir preenchendo os cantos da boca, mas sem passar da linha natural do seu lábio para não acabar com um bocão fake.

Feito tudo isso, você já pode aplicar o batom de inverno escolhido, sem criar muitas camadas nem deixar excesso de produto (use o famoso truque de dar um beijo no lencinho de papel) para que ele não ressalte as imperfeições nem saia com facilidade. Fique atenta a beijos, mordidas e conversas, que tendem a retirar a pigmentação dos lábios, mas não deixe de viver uma vida mais colorida preocupada demais com a beleza.

Gostaram das dicas?

BJKAS!!!

 




Gabriele Gimenes

O bordo hipnotizante sa eudora é meu preferido. Essa dica de como fazer o batom durar mais ADOREI…

    Oi Gabi!!!

    Essa cor de batom é mara mesmo!!! Essa dica funciona mesmo!

    BJKAS!!!

Deixe o seu comentário: