#Azamigasblog: Velha Infância | Gloss Wish

10

outubro

2015

#Azamigasblog: Velha Infância

Categorias: Dicas

Olá Galera!!!

Dia de recordar a melhor época da vida aqui no blog e fazer a minha singela homenagem ao dia das crianças! Eu sou uma eterna criança (mentalmente em alguns momentos… rsrsrs!) e fazer esse post me trouxe recordações tão maravilhosas que eu poderia fazer um post gigante mas vou deixar aqui os meus preferidos do projeto 6 on 6!

1- Playcenter: Inaugurado em 1973 em São Paulo, esse parque de diversão fez parte da minha infância e de muita gente. Adivinha onde escolhia ir no dia da criança? Sim e era um programa de índio! rsrsrs! Fila de 3 horas para as principais atrações, fila para comer, fila para ir no banheiro, fila para ir embora mas tudo isso valia a pena. Minha mãe que o diga pois passamos momentos mágicos “… na Montanha Encantada, o barquinho vai levar…” e outras tantas atrações. Quem tem “inta” e tantos com certeza tem saudade daquele lugar, que tinha um cheirinho bem peculiar mas garantia horas e horas de diversão!

Playcenter-SP-Ingressos

20130125024246_dbarquivos

20130125003645_dbarquivos

enhanced-7644-1404311368-30

2- Ursinhos Carinhosos: Pensa em uma pessoa que tinha tudo dos Ursinhos Carinhosos?A pessoa aqui tinha vários de pelúcia, de plastico, a Nuvenzinha (Owwwww!!!), papel de carta, assistia o desenho animado… Era apaixonada por essas fofuras! Claro que bate um certo arrependimento em não ter guardado pelo menos um de plástico mas com certeza eles devem ter feito a alegria de outra criança como fizeram a minha!

curiosidades_tbbt_pt4_15

ursinhos carinhosos

3367992627_703dc09ee0

3- Agenda: Na época em que internet ainda era um sonho distante ou coisa de filme, agenda era o “blog” da vez! Um ano todo contado em paginas enfeitadas com fotos, recortes de revistas, embalagens de chicletes, balas e tudo que você imaginar! Lendo algumas paginas chorei de rir com tanta besteira que escrevia mas foi uma fase muito boa. Quem foi dessa fase também? Quem ainda guarda seu “blog” diário?

collage infantil

4- Xou da Xuxa: Cresci com ela, esperava ansiosamente o dia do aniversário para ouvir o Parabéns da Xuxa, sabia todas as coreografias, comprava todo ano o disco (disco de vinil!) e os especiais, chorava ouvindo Meu Cãozinho Xuxu, (se bobear, até hoje choro!) assistia 200 vezes Lua de Cristal e fazia quem estivesse junto assistir também, tinha boneca, queria ser Paquita, (#quemnunca!) queria descer na nave dela, fazia sorteio em casa com correspondência e envelopes que encontrava, (e a mãe ficava muito feliz… #sqn) mandava carta e rezava ser sorteada… Resumo: era fã!

discos-1419077782033_666x500

5- Escorregar com papelão na grama: HAH!!! Quem nunca fez isso na vida não sabe o que é bom! Quantas calças rasgadas, joelhos ralados, altos tombos mas isso era vida loca na época! Altas doses de adrenalina e uma mãe berrando que nunca mais iria lavar a roupa, tal o estado que ela voltava!

maxresdefault

6- Master System: Meu primeiro e único vídeo game da vida! Meu lado nerd nunca foi muito aflorado pois eu trocava fácil uma partida em frente da TV do que brincar na rua. Foi meu primeiro item geek e me orgulho em dizer que terminei o jogo Alex Kidd, que pra mim era dificílimo!

master-system-curiosidades

Alex-Kidd-in-Miracle-World-06

Quanta lembrança boa e que saudade daquela época…

Aproveite para conhecer as lembranças da Camila do Coisas da Camilete, da Carol e a Nathi do Poderosa e Atrevida, a Tais do Da Adorna , a Kassia do Coisas da Kaah e da Vivi do Blackacheadas e um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS!!!

BJKAS!!!

 

 





Deixe o seu comentário: