Beleza Sustentável | Gloss Wish

31

janeiro

2012

Beleza Sustentável

Categorias: Dicas

Olá Meninas!!!

Hoje o post é diferente! Como o assunto mais falado da semana foi a retirada das sacolinhas plasticas dos supermercados, resolvi pesquisar sobre o assunto no mundo da beleza e achei muita coisa legal!
Primeiramente quero dizer que acho um verdadeiro absurdo ficarem reclamando sobre a retirada das sacolas plasticas. GENTE, temos que começar a pensar no próximo, nas próximas gerações, o que queremos deixar pra eles, pro futuro, e a hora pra mudança é agora!
Vamos começar a mudar nosso pensamento e usar sacolas retornáveis, caixas e afins pra fazer compras. Não só as de supermercado. #ficaadica!

Bem, diversas marcas de cosméticos já pensam em como reutilizar suas embalagens, caixas e adotaram diversos sistemas pra incentivar seus consumidores.
A MAC a algum tempo faz algo muito legal: o Back2MAC, que é um sistema de “troca”. A cada 6 embalagens de produtos vazias você troca por um batom a sua escolha. Antes isso era possível somente lá fora, mas a vendedora da MAC Morumbi me explicou que isso já possível aqui também! Vale lembrar que as embalagens validas são as plasticas mas de qualquer tipo de produto.

A L’Occitane agora tem embalagens de refil para shampoos e condicionadores e você tem um valor de desconto na compra deste refil. Além de economizar, você economiza espaço para armazenar e também para descartar.

No Boticário você pode descartar a embalagem do produto na própria loja, economizando espaço e sabendo que será encaminhado para reciclagem.

A Natura já trabalha com o sistema de refil para muitos produtos a muito tempo e eu acho isso maravilhoso. Mais uma vez você ganha em desconto e em armazenar o produto.

Outra empresa que tem destaque é a Droga Raia que possui um posto de reciclagem de medicamento. Eu não sabia que medicamento vencido não deve ser descartado com o lixo comum e sim ser entregue em um posto de saúde ou em locais de coleta próprio para este fim. Além de medicamentos vencidos, eles recebem também as embalagens.

Onde moro tem uma coleta seletiva de lixo e sempre separo os materiais que possam ser reciclados. A minha atitude pode ser pequena mas se todos cooperarem podemos deixar um mundo melhor para as próximas gerações. 
Se você conhece outras marcas ou empresas que tenham iniciativas assim, comente também!

Reciclar é legal! Faça a sua parte!
BJKS!!!





Deixe o seu comentário: