Como deixar sua casa alugada com o seu jeitinho? | Gloss Wish

20

fevereiro

2016

Como deixar sua casa alugada com o seu jeitinho?

Categorias: Dicas

Olá Galera!!!

Quem mora em uma casa ou apartamento alugado sabe como é complicado deixa-lo com a sua cara. Eu sei bem o que é isso pois pouco mais de dois anos, vim morar com o meu namorado no interior e quebrei a cabeça para arrumar soluções para esse problema. Com jeitinho e muita criatividade é possivel sim ter ambientes lindos e decorados sem gastar fortunas e é exatamente isso que eu venho compartilhar hoje.

Não esqueça é claro de  conversar antes com o dono do imóvel para saber o que pode ser feito e mão na massa! Vem ver!

Minha primeira dica é: converse com o dono do imóvel para saber o que pode ser feito em relação de pintura e furos na parede. Sim! Pergunte pois tem muito proprietário que não gosta de muita mudança no “lar doce lar” que ele alugou para você. Lembre-se também que tinta e massa corrida resolvem praticamente qualquer problema quando tiver que devolver o imóvel.

Segunda dica: decoração envolve projeto,(não estou falando em fazer com designer mas sim o seu projeto pessoal) dinheiro e tempo. Tenha em mente principalmente quanto tempo você deseja ficar no imóvel que alugou e a partir disso comece a planejar a decoração.

Terceira dica: invista em moveis modulados. Sabe aquela estante que você pode montar do tamanho que quiser, conforme a sua necessidade? Bingo! Se por acaso precisar mudar para um imóvel menor, esse tipo de móvel é bem mais fácil de acomodar em ambientes pequenos.

Quarta dica: tem um quintal ou uma área aberta? Invista na sua própria horta e tenha tudo sempre fresquinho! E falta de tempo não é desculpa,hein? Você não vai levar mais que 15 minutos regando suas plantas, além de ser uma ótima terapia!

Quinta dica: minha maior fonte de inspiração é o Pinterest! Gente como eu amo passar horas e horas arquivando ideias para decorar a minha casa. Inclusive se ainda não segue o blog, clique aqui e veja as minhas inspirações também. Além do Pinterest, eu procuro no Instagram,no Google e assino a revista Minha Casa, que por sinal tem ideias maravilhosas e bem acessíveis.

Depois dessas 5 dicas, aqui vão algumas inspirações para colocar em pratica no seu imóvel alugado e deixa-lo com a sua cara. Let’s go?

Paredes coloridas – Como eu já disse, tinta e massa corrida resolve o problema depois. E um toque de cor faz qualquer ambiente mudar. Eu ainda não pintei nenhuma parede aqui em casa mas logo em breve isso vai mudar. Olhem só essas ideias!

Papel de parede – Outra ideia para deixar o seu cantinho com o seu jeito é usar papel de parede. Em um dos quartos aqui de casa eu coloquei em uma das paredes um papel que é adesivo, parece um Contact, bem pratico de aplicar pois não precisa usar cola mas exige uma certa habilidade na colocação. Eu e o meu namorado apanhamos um pouco e alguns lugares fizeram bolha mas de longe não dá para perceber. Por falar nisso, se você assistiu algum vídeo do canal já deve ter visto o fundo e percebeu alguma coisa? Rsrsrs!

Parede com quadros e molduras – Eu amo essa ideia e já comprei varias molduras para fazer uma parede bem lindinha. Com fotos, gravuras ou vazias o bacana é fazer uma composição que tenha a sua identidade.

Moveis modulados – Estou pensando seriamente em criar um closet em casa pois assim consigo visualizar melhor tudo o que tenho. E olha que eu já separei muita coisa para doar (consumista…). Guarda roupa e outras peças de quarto são geralmente um grande desafio em mudanças pois nem todo móvel cabe no espaço que temos. E ai você pergunta: E como fazer um closet se geralmente eles são planejados? Adaptando a nossa realidade! Eu achei em uma loja, um guarda roupa que você consegue montar do tamanho que quiser, sem portas como as de um closet. E dá para adaptar no seu espaço e na sua necessidade, com gavetas, prateleiras e araras. Em breve vou fazer um post só sobre isso!

Um lugar que dá para usar e abusar dos moveis modulados é a sala. Existem diversas opções de estantes, rack e mesas que podem compor o ambiente como você precisa em lojas como a Tok Stok e Etna, além de terem os ambientes prontos que ajudam muito a dar uma ideia melhor de como irá ficar na sua casa.

Hortas verticais – Falta de espaço e tempo não são desculpa para ter sua horta em casa. E não precisa quintal ou área verde também. Olha só essas ideias bem praticas:

Em breve vou fazer mais posts sobre esse tema aqui no blog colocando essas ideias na pratica. Então não esqueça de se inscrever por e-mail assim você sabe tudo o que acontece por aqui! Espero que tenham gostado!

BJKAS!!!

 

 





Deixe o seu comentário: