Corretivo | Gloss Wish

4

fevereiro

2012

Corretivo

Categorias: Maquiagem

Olá Meninas!

Hoje eu resolvi escrever sobre algo que toda mulher(ou quase todas… rsrsrsrs!) usam! CORRETIVO! Seja ele pra camuflar uma espinha indesejada, uma olheira, uma imperfeição aqui, outra lá… No final das contas, dá-le corretivo!
Eu uso a pouco tempo pois não tinha muita paciência até um vendedor da MAC me mostrar a diferença… Quase morri quando me vi no espelho e pensei: eu saia antes na rua assim??? Péssima??? Porque nunca comprei um corretivo descente? A partir dai, não deixei de usar. Antes eu passava só uma base e achava que estava bom, mas alguem me mostrou a mais cruel verdade! rsrsrsrsrsrs!
Vou mostrar os que eu tenho e outros que estão na minha wishlist e logo logo usarei!

MAC Select Moisturecover:
Foi o primeiro e o indicado pelo vendedor da MAC. Na verdade eu queria conhecer o Studio Finish mas ele me mostrou os 2 e o Studio é muito seca e difícil de aplicar. A pele ao redor dos olhos é muito fina e sensível e o ideal é um produto mais hidratante como o Select Moisturecover.
O produto espalha bem tanto com um pincel ou com o dedo e a cobertura é média. Como ele é bem hidratante, não craquela, deixando aqueles indesejáveis vincos na pele.
A minha cor é a NW20, que puxa mais os tons rosados. Pelo que eu entendi, os produtos com NW (neutral warm) são para peles com subtom rosa, quente, e os de NC(neutral cool) são os de subtom amarelado, frio.
Minha dica é: vá até uma loja e teste o produto pois cada linha da MAC mesmo tendo essa diferença, alguns produtos semelhantes não tem a mesma tonalidade. E foi o que aconteceu com o próximo produto.

– MAC Pro Longwear Concealer:
Comprei por impulso e também por ser de longa duração. Ainda não usei mas passei na pele pra ver a cor (também é NW20) e aconteceu o que não queira: a cor é um pouco mais escura do que eu queira.
De todas as resenhas que já vi, ela é a queridinha da blogueiras mas tem um defeito: a embalagem em pump. É realmente quase impossível retirar pouco produto, e ela ainda rende muito…Dá vontade de chorar só de lembrar no preço do produto e quanto se desperdiça.

– BENEFIT Lemon Aid:
É um corretivo-primer amarelo claro e tem como objetivo principal neutralizar a cor meio avermelhada das palpebras. Eu uso como corretivo mas acho que fica muito branco, pra mim dá aquele efeito “panda”. Meus corretivos tem que ser os de fundo rosado e não amarelo.
Ainda sim, ele segura bem a maquiagem, não escorre e faz bem o papel de corretivo.

– BENEFIT Stay Don’t Stray:
Na verdade é um prime pra sombra e corretivo que tem como principal função evitar vincos para o corretivo e deixar a sombra mais fiel a sua cor.
Usei e gostei mais do efeito corretivo, porém eu só apliquei ele e depois uma base de leve. Como eu não tenho muito problema de olheira, ele deixou a pele com um ar mais descançado.

– KRYOLAN Dermacolor Set:
EU QUERO!!! O legal dele que é de longa duração e dá pra usar até na água! É o melhor corretivo indicado por maquiadores profissionais. O maior problema é o preço! Um set de 3 cores é por volta de R$ 180,00 e não é fácil de encontrar.

– MAKE UP FOR EVER Camouflage Cream Palette:
Outra que estou de olho. O legal é que tem várias cores e é possível apagar diversos tipos de mancha e imperfeições. É bem mais barata que a da Kryolan, só não sei se com o mesmo efeito.

– LAURA MERCIER Secret Camouflage:
Esse duo de corretivos também é um dos preferidos dos maquiadores e virou meu objeto de desejo. Esse tá na lista de encomendas da semana! hihihihihihi!

Bom meninas, se joguem nos corretivos pois eles tem poder! O legal é testar na pele pra saber qual a melhor cor e qual a melhor textura para sua pele.

BJKAS!!!





Ótimas dicas, Tati. Estava mesmo precisando comprar um corretivo com urgência. rs Parabéns pelo blog, querida! Estou seguindo e sempre voltarei para ver as novidades.Abraços:http://memoriascaiofernandoabreu.blogspot.com/

Oi Josiane!Obrigada querida! Fique ligada que todos os dias teremos novidades aqui! E assimque comprar um corretivo, me fale também!BJKAS!

Deixe o seu comentário: