Devaneios: Afinal, o que é ser blogueira? | Gloss Wish

28

outubro

2013

Devaneios: Afinal, o que é ser blogueira?

Categorias: Dicas

Olá galera!!!

 
Um dia tive a idea de compartilhar experiências, trocar figurinhas sobre algumas coisas que talvez domine e resolvi ter um blog. Ah,é fácil. Vou lá, escrevo um texto sobre o que acho de tal coisa, de tal assunto e pronto: virei blogueira!
 

 

Quem dera fosse fácil assim…
Leva tempo, custa um bom dinheiro, tem que gostar muito e o principal, fazer com que as pessoas acreditem nos seus objetivos, ideias. Não é fácil mesmo.  E de repente alguém que você gosta simplesmente da risada de suas ideias (que um dia podem dar certo!) o que você faz? Desiste? As vezes da vontade de jogar tudo pro alto e tentar outra coisa mas vamos tentar mais um pouquinho.
Aí você volta a achar que as suas ideias tem fundamento, que de alguma forma você está ajudando alguém e outra pessoa te fala: ah, hoje em dia todo mundo é modelo, atriz e blogueira! Oi? Como?
É galera, o caminho é bem longo e tortuoso. Leva tempo ser alguém com nome mas será que só na blogsfera? Será que em outras campos também não é assim? Será que não tem um espaço para todo mundo? E será que todo mundo pode ser blogueiro mesmo? 
O que vai diferir um blogueiro de outro é o seu conhecimento e de que maneira vai transmitir a sua informação, seja ela qual for. Ah, e junte isso também a uma dose extra de criatividade.
Tem muito jornalista com raiva de blogueiro e com razão. Um blogueiro na grande maioria não faz uma faculdade por 4 anos entre outros cursos, pós e aperfeiçoamentos para ter e escrever em blog. Vai lá,escreve e se acha um jornalista. Fato. Mas tem muita gente com talento para escrever que se tivesse feito uma faculdade talvez não estivesse no meio e bem provável não teria tanto blog bacana por ai. 
Não é fácil produzir conteúdo de qualidade e entender do que está falando. Tem que estudar, se informar, conhecer e não simplesmente dar um ctrl+C/ ctrl+V da vida que tá tudo certo. Copiar fotos de outros lugares ou vídeos também não é nada legal. E será que todo mundo tem tempo para fazer tudo isso? Pesquisar sobre o assunto para colocar suas ideias no blog leva tempo. Tirar foto, produzi-la e editá-la leva muito tempo. Fazer um vídeo e editá-lo então? Além de muito tempo, tem que ter conhecimento e criatividade para fazer. E divulgar tudo isso? Complicado e muito demorado. Não são todos os seus amigos que vão parar um minuto de seu dia para ler o que você demorou horas para escrever e ainda comentar com alguém e fazer ele crescer.
Percebeu como e complicado ser blogueiro e como o descaso faz alguém desistir de algo que gosta? Já tive um tempo que pensei em desistir mas minha força e maior que tudo isso. Acredito que escrever aqui ajude pelo menos uma pessoa e já fico imensamente feliz por isso. De coração mesmo. Se vai dar realmente certo tudo isso eu ainda não sei mas faço de tudo para que dê! 

 

Tudo que é feito com coração é bem feito e merece seu mérito  Eu realmente amo o que faço, faço porque gosto e vou correr atrás do que eu acredito. Uma frase bobinha mas que tem muito haver: “Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia irei construir um castelo!”
 
Bjks!!! 





Ser blogueira é tudo de bom. A gente escreve quando quer, e sobre o que quer. E quando reconhecem o nosso trabalho e esforço é tudo de bom.

http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

Não é mesmo, Monique?!
Concordamos com você!!!
Nada melhor do que fazermos o que nos deixa feliz!
Bjs!!!

Deixe o seu comentário: