Dica: Como limpar sua bolsa corretamente! | Gloss Wish

30

outubro

2015

Dica: Como limpar sua bolsa corretamente!

Categorias: Moda

Olá Galera!!!

Elas carregam a nossa vida, estão ao nosso lado mas nem sempre tem o cuidado que merecem. Depois dessas dicas você e eu teremos mais cuidados com as nossas melhores companheiras, as bolsas!

A bolsa é um acessório imprescindível no dia a dia das mulheres. Sempre presente no cotidiano feminino e que nos acompanha no trabalho, em encontros com amigos, no mercado, na reunião de negócios e entre outras tantas situações.

Já parou para pensar em quantos lugares passamos, onde colocamos nossas bolsas e quantos resíduos diferentes ela é exposta diariamente? Por isso a limpeza constante é tão importante não só para preserva-la mas sim para deixar sempre com cara de nova! Confira algumas dicas essenciais para mantê-la sempre bem tratada e limpinha.

Couro:

Muitas vezes a limpeza da bolsa feminina é realizada de forma equivocada, podendo até estragá-la. Por isso a higienização do acessório deve ser feita de acordo com o material que a compõe. As bolsas de couro, por exemplo, certamente são as mais comuns. Limpá-la não é a mais difícil das tarefas, pois sua textura permite que um único pano umedecido e sabão neutro faça todo o trabalho de higienização.

Caso o acessório seja escuro, pode ser aplicado óleo de amêndoas ou vaselina, para que o aspecto lustroso permaneça após sua limpeza. Nas bolsas de couro branco ou bege, pode ser usado sabão de coco para o couro ficar mais claro. Lembrando que em ambos os casos, a bolsa deverá ser totalmente seca após o processo.

387947920c8beeda28c582fc39a1c493

Foto: Pinterest

Camurça:

Existem no mercado produtos para impermeabilizar a camurça e deixar sua bolsa com cara de nova por mais tempo mas caso aconteça algum acidente de percurso, anote as dicas.

Evite o contato do material com a água pois o acessório poderá ficar manchado facilmente. Se isso ocorrer uma simples borracha escolar branca pode ajudar a tirar a mancha, basta apagar com cuidado para retirar a mancha.

No caso de mofo, passe uma escova macia seca para retirar a sujeira, respeitando o sentido da camurça. Para retirar as manchas de mofo e o cheiro, passe a escova umedecida em vinagre de maçã para limpar e deixe secar em lugar ventilado sem Sol. Sacos de TNT para armazenar bolsas são as melhores opções mas de tempos em tempos, deixe em um local arejado para evitar o problema novamente.

bc20cc4a7770d43f7fff4a223b05dc10

Foto: Pinterest

Metal:

A água também pode ser uma vilã para as bolsas com detalhes metalizados. Para higienizar esses adereços, basta usar um pano seco para deixar o acessório reluzente.

7e7bfc2bcded80be2b6a300a69932b4f

Foto: Pinterest

Cetim:

Nas ocasiões que pedem mais requinte, é hora de tirar do armário aquela empoeirada carteira de festa, que serve como bolsa. Sutileza é a palavra correta para ser empregada durante sua higienização. Por conter materiais delicados, uma flanela ligeiramente umedecida pode dar conta do recado.

ef7acc9666111fa0acfb3f0004725ca9

Foto: Pinterest

Gostaram das dicas? Agora não tem mais desculpas para deixar sua companheira diária sem cuidados,hein!. Aproveite o final de semana para deixa-las ainda mais bonitas!

BJKAS!!!




Elva

Que linda! <3

Deixe o seu comentário: