Especial SEMANA DE PÁSCOA! Dicas Caseiras #3: Máscara Capilar de Chocolate | Gloss Wish

3

abril

2012

Especial SEMANA DE PÁSCOA! Dicas Caseiras #3: Máscara Capilar de Chocolate

Categorias: Cabelo

Para fazermos esse especial para vocês, temos aprendido muita coisa sobre os benefícios do nosso queridinho, o Chocolate!
 
Além de ser uma delícia e deixar todo mundo mais feliz, existem diversas técnicas que aplicam o chocolate como base para diversos tipos de terapias. Seja uma hidratação feita em salão, como tratamentos para a pele, as caseiras tem dado bastante resultado e de lambuja trouxe para vocês dois tipos de hidratação, uma profunda para brilho e maciez, e a outra para nutrir os fios.
 
As máscaras são deliciosas, por isso, resista!!! Dessa vez são para suas madeixas…
 
O chocolate tem alto teor de ácido graxos (gordura), e consequentemente, alto poder de hidratação, evitando assim o ressecamento, a descamação e a falta de luminosidade e flexibilidade dos fios. Ele atua como uma película protetora natural, evitando que o cabelo se quebre ou resseque.
Então, gente, se lambuze, ok?!
 
Máscara Capilar de Chocolate para Hidratação Profunda
Ingredientes:
1 banana madura média

1 colher de sopa de mel em temperatura ambiente

4 tabletes pequenos de chocolate amargo.
Modo de preparo:
Com um garfo amasse a banana em uma tigela de vidro ou plástico, até formar uma pasta. Derreta o chocolate no microondas em um recipiente adequado até ficar líquido. Junte o chocolate cuidadosamente, a banana e adicione o mel, misturando tudo muito bem.
Aguarde que a mistura fique morna. Em seguida, comece a aplicação da mistura do meio do cabelo para baixo, o cabelo deve estar seco e desembaraçado.
Depois envolva o cabelo com papel filme e deixe agir por no mínimo 1 hora. Retire o plástico e enxágue os fios com água morna.
Lave o cabelo com um shampoo diluído sem esfregar demais. Resultado o seu cabelo vai ficar super hidratado,muito macio e brilhante.
Máscara de Chocolate para Nutrição dos Cabelos
Ingredientes:
01 copo de iogurte natural;
01 colher de chá de mel;
½ abacate;
2 colheres de sopa de cacau;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Lave os cabelos, retire a umidade com toalha, aplique a máscara no comprimento e pontas dos cabelos. Deixe agir por quinze minutos e enxágüe com água quase fria.
Aproveitem e depois contem tudo pra gente!!!
Bjuusss





Deixe o seu comentário: