Lá vem o Sol! Parte I | Gloss Wish

16

janeiro

2012

Lá vem o Sol! Parte I

Categorias: Pele

Olá Galera!


Pra quem ama praia, Sol, mar, piscina e natureza como eu, vou listar aqui os meus queridinhos em proteção solar, cuidados com cabelo e pós Sol.
Eu já torrei muito na praia (MESMO!), já ganhei sardinhas (algumas até bonitinhas que com o tempo são o UOOOO!) mas agora tomei jeito e cuido da minha pele direitinho (depois de muitas broncas do dermato…)!
Primeiro, nos cuidados faciais:
TODOS OS DIAS eu passo protetor antes de sair de casa, sempre fator 30 ou maior e também aplico uma base com fator de proteção. Minha pele é MEGA oleosa e por isso eu uso as mais fluidas, pra não ficar com o rosto oleoso em pouco tempo (porque ele fica, mesmo com o protetor mais seco que existir…).
Pra ter uma ideia, eu já usei quase todas as marcas de protetor para pele oleosa e até hoje não achei uma que eu amasse. Há muito tempo atrás, a Sundown lançou um facial com toque seco que era MARA, mas ai mudaram a formulação e tchau! Ele tinha uma embalagem azul, acho que era Sundown Facial, mas enfim…
Hoje em dia eu reveso conforme o dia, o Sol e como está a minha pele nesses 3 produtos:


– MAC Prep+Prime Face Protect 50 SPF:É bem cremosinho e deixa a pele meio oleosa. Não consigo usar antes da maquiagem por deixar a sensação de pele pegajosa mas tem um fator de proteção alto e ainda previne manchas. Não tem cheiro mas sai na água.



– ACHÉ Profuse Ensolei Fluido Protetor Oil Control FPS 30: Comprei na Drogasil na praia pois o protetor que estava usando tava deixando a minha pele um pouco mais oleosa. Esse é bem fluido, fácil de espalhar, toque seco, é resistente a água e não tem cheiro. Segurou bem a oleosidade da pele na praia. Na cidade é boa também e aceita maquiagem bem.



– ROC Minesol Oil Control FPS 30: Queridinho dos dermatos e das antenadas, virou meu queridinho também! Por ser mais creme e meio seco, precisa ser bem espalhado senão dá a sensação que passei mas não passei,sabe? Toque seco, segura bem a oleosidade e aceita bem a maquiagem. Também não é a prova d’água, o que exige reaplica-lo apos nadar ou suor excessivo.



Lembre-se: Quem melhor ira indicar um protetor solar para o seu tipo de pele é o dermatologista, por isso consulte um antes de comprar o seu protetor!


BJKAS!!!





Deixe o seu comentário: