Minha experiência (negativa) de compra na MAC online | Gloss Wish

12

março

2014

Minha experiência (negativa) de compra na MAC online

Categorias: Maquiagem

Olá Galera!!!

Hoje o post é falando de algo chato que aconteceu em uma compra na MAC Cosmetics Online logo quando ela começou a funcionar.


Lembra que eu fiz um post sobre a nova coleção RiRi Hearts MAC Holiday e que havia comprado dois itens? Pois bem, um chegou perfeito e lindo (a palete de sombras!) e o outro virou um caso bem complicado. Inclusive quero saber da opinião de vocês!
Comprei no dia 31/01/14 no site da MAC o bronzer da coleção da Rihanna e escolhi como forma de pagamento o boleto. Na compra anterior, da palete eu havia feito o pagamento em cartão de crédito.
Finalizei a compra escolhendo a opção boleto e apareceu a tela para imprimir. Como estava fazendo a compra pelo tablet, dei um print da tela para salvar (esse era o meu único documento que comprovava a compra do bronzer) e fazer o pagamento do mesmo. Logo na sequencia, fiz o pagamento desse boleto através do internet banking do meu banco e não tive problema algum. Apareceu o valor do boleto, tudo normal.
A única coisa que estranhei foi que mesmo fazendo a compra por boleto, ele gera um número de pedido e uma confirmação explicando que o boleto tem validade de X dias, que após a confirmação do pagamento o item será enviado e todas as explicações, enfim, não recebi nenhum e-mail, nenhuma confirmação nem nada. Passado alguns dias, ainda sem receber nenhuma confirmação, entrei no site da MAC para acompanhar o pedido e, SURPRESA! A compra realmente não existia, só a da palete.
Entrei em contato com o SAC por e-mail, enviei o comprovante de pagamento do meu banco e o print que havia feito do boleto para comprovar a compra e tive uma resposta uns 3 dias depois dizendo que “o erro era do sistema deles mesmo, que minha compra não havia sido computada e que eles devolveriam o valor que foi pago.” Simples né?
Mas e como fica o cliente? Sem o produto? Pra eles pelo visto sim.
Bati o pé dizendo que não queria o dinheiro de volta pois sabia que não conseguiria comprar o item que era de uma coleção limitada e mesmo assim tive a mesma resposta: ” Conforme já havia informado houve um erro sistêmico e seu pedido não foi integrado no sistema. 

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo transtorno.”

E agora eu pergunto, qual o transtorno para a empresa em integrar um pedido já pago e envia-lo ao consumidor? Em momento algum eu tive uma resposta diferente ou outra alternativa, e sim “devolveremos seu dinheiro pois o nosso sistema falhou” e ponto!
Juro galera, fiquei muito decepcionada com o atendimento que tive , só queria o produto, mais nada. E pelo que vi no Facebook da marca, outras pessoas tiveram o mesmo transtorno também não solucionado. O que eu pedi foi muito? Ter o produto que paguei e só?
Nunca tive NENHUM problema comprando MAC pela Sephora, nas lojas, em lojas gringas que enviam para o Brasil, só no site mesmo. Minha opinião sincera sobre tudo? NUNCA mais comprarei nenhum item da marca pelo site. Compro na Sephora, na loja física onde sempre sou muito bem atendida mas na MAC online, NUNCA MAIS.
Esse foi o meu desabafo e espero de coração que ninguém passe pelo que passei.

BJKAS!!!






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