Testei! Tea Tree Face Mask The Body Shop | Gloss Wish

14

março

2016

Testei! Tea Tree Face Mask The Body Shop

Categorias: Pele

Olá Galera!!!

Produtos para limpeza e cuidado da pele sempre foram meu ponto fraco, lançou algo novo eu já quero comprar para testar. Assim que a The Body Shop chegou no Brasil, fiquei rezando para que trouxessem os produtos de cuidados para o rosto e não é que ouviram as minhas preces?

O produto que testei e já entrou na minha lista de favoritos é o Tea Tree Face Mask, uma máscara purificante que ajuda a diminuir a oleosidade e remover as impurezas da pele.

O que diz o fabricante:

“Uma máscara que dá sensação imediata de frescor e que ajuda a remover as impurezas e combater a oleosidade. Deixa a pele profundamente limpa e fresca. Possui Caolin (argila branca) e mentol para uma limpeza profunda e sensação refrescante.

Contem: Óleo de Tea Tree – Contém propriedades naturais antibacterianas e purificantes.

Óleo de tea tree de limão – É altamente perfumado. Tem propriedades naturais antibacterianas e purificantes.

Óleo de Tamanu – É obtido em Madagascar. Tem propriedades naturais antibacterianas e purificantes.

Caolin (Argila branca) – Limpa profundamente, removendo as impurezas. Ajuda a absorver o excesso de oleosidade. É um mineral que ajuda a limpar a pele.

Mentol – Deixa uma sensação refrescante na pele. Deixa a pele tonificada.

Glicerina – É um hidratante solúvel em água.

Sem adição de fragrância – Pode desfrutar da fragrância natural e revitalizante do óleo de tea tree.”

Quando eu comprei essa máscara procurava um produto que deixasse a pele com menos oleosidade e diminuísse a aparência dos poros. Sabe aquelas máscaras com argila na composição que secam que fica até difícil de falar? Pois bem, essa faz tudo isso mesmo sem secar.

A vendedora da loja me alertou de duas coisas: que ela não secaria mesmo tendo argila na composição e que por ser muito forte, o ideal seria utilizar de 15 em 15 dias e evitar o uso antes de eventos ou festas. Já já explico.

Eu aplico a máscara sempre com a pele limpa, lavo meu rosto com o gel de limpeza da Vichy, (que  já uso a muito tempo, mas você pode usar o que usa normalmente.) seco o rosto, aplico uma quantidade que ela fique transparente em todo o rosto, evitando a área dos olhos e espero uns 15 minutos para depois enxaguar bem com água.

Mesmo tendo argila branca na composição ela não seca totalmente na pele, a sensação quando passa uns 10 minutos é que ela ficou menos cremosa. Acredito que seja devido a ter óleo na composição mas se você acha que a pele fica oleosa, errou.Vou fazer um vídeo ai mostro melhor para vocês como ela fica porque explicar assim é mais complicado.

O cheiro dela é bem fresco, tem cheiro de mato, o que deixa uma sensação de limpeza e frescor maravilhosa na pele. Lembra que a vendedora disse para evitar usar antes de eventos e festas? Pois bem, ela tem um óleo na composição, o Tea Tree que é antibactericida e ele puxa todas as impurezas da pele para fora mesmo. No dia seguinte que usei a máscara, apareceram duas acnes bem significativas e vários cravinhos que também não davam as caras por aqui. Até achei que tinha dado alguma reação alérgica, mas usando outras vezes percebi que ela fazia isso mesmo, puxava as impurezas da pele para fora.

Ingredientes: Aqua (Solvent/Diluent), Kaolin (Absorbent), Cetearyl Alcohol (Emulsifier), Glycerin (Humectant), Myristyl Myristate (Emollient), Glyceryl Stearate (Emulsifier), PEG-100 Stearate (Surfactant), Ethylhexyl Palmitate (Skin Conditioning Agent), Propanediol (Viscosity Modifier), Alcohol Denat. (Solvent/Diluent), Caprylyl Glycol (Skin Conditioning Agent), Cyclomethicone (Emollient), Calophyllum inophyllum (Skin Conditioning Agent), Melaleuca Alternifolia Oil (Natural Additive), Xanthan Gum (Viscosity Modifier), Disodium EDTA (Chelating Agent), Menthol (Fragrance/Cooling Agent), Limonene (Fragrance Ingredient), Citral (Fragrance Ingredient), Leptospermum Petersonii Oil (Fragrance Ingredient), t-Butyl Alcohol (Denaturant), Denatonium Benzoate (Denaturant), Tocopherol (Antioxidant), CI 77289 (Colour), CI 77492 (Colour).

A pele fica muito limpa, macia, os poros ficam menos aparentes e achei que diminui um pouco a oleosidade da pele. Mesmo saindo uma espinha ou outra quando utilizo, eu gostei muito do resultado dessa máscara e super indico se você tiver pele oleosa ou mista.

O preço dela é R$ 64,00 o pote com 100 ml mas parece que vai durar bastante. Você encontra nas lojas físicas da The Body Shop ou no site nesse link aqui.

Tenho outros produtos dessa linha Tea Tree para fazer uma resenha então aproveite para se inscrever por e-mail no blog e não perder nenhum post. Alguém já usou essa máscara? Me conta aqui!

BJKAS!!!

 

 





Deixe o seu comentário: