Versão brasileira para Beauty Blender - Esponja Belliz | Gloss Wish

5

novembro

2013

Versão brasileira para Beauty Blender – Esponja Belliz

Categorias: Maquiagem

Olá Galera!!!

Mais uma alternativa de fácil acesso e ótima para o bolso! Sempre que algum produto de sucesso é lançado, fique de olho pois sempre alguma empresa lança algo similar e com o valor bem mais amigo. 
Essa esponja da marca Belliz é inspirada na tão famosa Beauty Blender que revolucionou o universo da maquiagem por deixar a pele com acabamento mais natural do que se utilizado pincel.


Ela é de látex e o fabricante promete ser anti alérgico mas fique de olho se caso você tiver alguma sensibilidade a algum componente. Também é lavável e se tratada com carinho, dura bastante. Cada extremidade da esponja é própria para aplicações diferentes de produto: o lado arredondado é ideal para aplicar base líquida, primer ou blush líquido pois espalha melhor em áreas maiores do rosto. Já o lado pontudo é ideal para aplicar corretivo líquido ou em creme em áreas que exigem maior precisão, como abaixo dos olhos e no contorno do nariz.


Eu aplico a base com leves batidinhas como se estivesse carimbando a pele e dessa maneira o pigmento adere melhor na pele e fica com aspecto mais natural. Já o corretivo apesar do design da esponja, ainda não consegui me encontrar. Achei também que a ponta absorve muito produto e por isso acaba desperdiçando.  Ainda prefiro usar os dedos ou um pincel específico para corretivo.
Outra questão é quanto a limpeza da esponja. Eu uso um shampoo infantil (o Jonhson’s amarelo ainda é o melhor) e deixo ela alguns minutos de molho para tirar melhor os resíduos de base e corretivo. Mesmo deixando de molho, as vezes não sai totalmente e numa dessas eu acabei esfregando e adivinha o que aconteceu? Ela rachou e agora preciso tomar cuidado quando aplico a base ou quando vou lavar para não terminar de quebra-la. 
A Beauty Blender talvez não corra o risco disso acontecer pois ela tem um formato de gota e fica mais difícil ela quebrar.
Vale lembrar também que esse tipo de esponja é ótima para maquiagem mas não é todo mundo que se adapta com ela. Eu mesma levei um certo tempo para me acostumar e achei ela bem chatinha no início.
Quem gostou dessa alternativa é possível encontrar com facilidade em lojas de cosméticos e perfumarias por um valor médio de R$ 13,00.

BJKAS!!!





Deixe o seu comentário: